Skip to content

Vantagens PIS/PASEP, Saiba!





Quais as vantagens do PIS PASEP? Veja e saiba tudo.

O PIS (programa de integração social) funciona como uma contribuição que as empresas efetuam. Para proporcionar a participação dos trabalhadores no desenvolvimento da empresa.

E essa contribuição que custeia o seguro desemprego e o abono salarial.

A consulta, saques são feitos por meio do banco Caixa, e ela quem faz o cadastramento dos trabalhadores. Possuindo até mesmo um canal exclusivo para isso.




O PASEP (programa de formação do patrimônio do servidor público), é como o PIS, porém é voltado para os servidores públicos. E quem cuida de tudo é o Banco do Brasil.

Neste artigo, vamos explicar tudo e tirar as dúvidas sobre as vantagens do PIS/PASEP.

Atente-se aos nossos tópicos:

Vantagens PIS PASEP
Vantagens PIS PASEP

Quais São as Vantagens do PIS/PASEP?





Entre as vantagens do PIS/PASEP, uma que com certeza é bom para todo trabalhador é que reforça a renda. Quem não precisa de um pouco mais no orçamento?

Para a empresa a vantagem é um colaborador mais motivado, pois essa participação dá ânimo a todos.

Vantagens do PIS/PASEP Para Investir

As vantagens do PIS/PASEP para investimento é que ele pode render um pouco mais.

Uma boa opção por exemplo é investir no tesouro direito, título SELIC. Com baixa instabilidade, ideal para investimento de médio e longo prazo. Podendo fazer um investimento de apenas 30 reais.

Aqui vai uma dica, invista com cuidado não arrisque em aplicações altas, caso tenha dívidas priorize o pagamento da mesma. E se já possuir um fundo de emergência, ou uma boa poupança, aí pode-se dá ao luxo de arriscar-se mais.

As vantagens do PIS de ser investido é que no futuro ao resgatá-lo terá rendido e poderá fazer uma viagem, por exemplo.

As vantagens do PASEP ser investido também é de poder render e resgatar ele no futuro pra cumprir algum planejamento ou objetivo feito.

PIS e PASEP

Onde e Quando Eu Recebo o PIS/PASEP?

O benefício PIS para trabalhadores do setor privado tem um calendário, o qual é definido pela data de nascimento.

Em 2019, receberão o pagamento os trabalhadores que tenham nascido no mês de julho até dezembro. Quem nasceu de janeiro a junho receberá até março do ano que vem.

O pagamento é feito por meio dos caixas eletrônicos do banco Caixa e também nas casas lotéricas.

Já o benefício PASEP para servidores é organizado por um calendário, mas o que define é o último digito do cartão.

Final de inscrição 0 a 4 receberá ainda no ano de 2019. De 5 a 9 o pagamento será feito até março de 2020.

Para os servidores é só verificar se houve depósito em conta, no caso o depósito é na conta do Banco do Brasil.

Como Solicitar o PIS/PASEP?

Para solicitar o PIS é preciso fazer o cadastro pela internet no site da Caixa. E é realizado pelo empregador para funcionários de primeiro emprego. Ou ainda, pode ser feito numa agência do banco.

O cadastro na internet é feito por este site (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01). Depois é cadastrar uma senha no site da caixa e pronto, será possível ter acesso às informações do benefício.

Para solicitar O PASEP é feito o cadastramento no Banco do Brasil, e isso acontece de acordo com o número de participantes de cada entidade.

Sendo que até 20 participantes os formulários são inscritos pelo empregador e entregue a agência. Mais de 20, tele entrega ou transmissão de arquivo magnético em layout definido pelo Banco.

O que você achou deste conteúdo? Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog → Seguro Desemprego Web e veja também o vídeo: