Skip to content

Principais dicas de como Investir no Seguro Desemprego





Investir seguro desemprego pode ser a vontade de muitas pessoas. Que ao mesmo tempo não sabe como ou aonde fazer isso. Veja as nossas principais dicas.

Se você está recebendo seguro ou irá receber e não quer deixá-lo parado, é bom ir pensando no investimento, para fazer render.

Não é algo difícil e nenhum bicho de sete cabeças, porém é preciso analisar qual vale a pena para você e em que prazo você precisará dele.




Aproveitar este momento para investir pode garantir seu pé de meia e principalmente te auxiliar numa emergência futura.

Neste artigo, vamos explicar tudo e tirar as dúvidas sobre como investir o seu seguro desemprego.

Atente-se aos nossos tópicos:

Investir Seguro Desemprego
Investir Seguro Desemprego

Investir Seguro Desemprego, Quais as Opções?

Investir o seguro desemprego pode ser uma boa opção para você não o deixar parado. Se você pode estar fazendo isso, vamos ver quais são as opções para estar investindo.




Primeiro é necessário traçar um objetivo e sabe o porquê? Investimentos pode ser de curto, médio ou longo prazo.

Os de curto prazo são planos para até os próximos cinco anos, os de médio entre cinco e dez anos, já os de longo prazo são mais de 10 anos.

Além da já conhecida poupança, as diversas opções são os fundos de investimentos, DI, CBD, o tesouro direito Selic ou IPCA, títulos privados LC ou LCI. Além do mercado de ações e do mercado cambial.

Aconselhamos a iniciar por investimentos de risco moderado e que não tenha chances de haver grandes perdas.

3 Dicas Para Investir Seu Seguro Desemprego na Internet!

  • 1 – Como investir o seguro desemprego sem precisar sair de casa? Sabia que é possível estar fazendo isso pela internet?

Pois é, isso mesmo e pelo site do seu banco ou pelo aplicativo, o internet banking. Aonde é possível estar acompanhando como anda seu rendimento. Como por exemplo o CBD.

E ainda explica como fazer e suas principais vantagens.

  • 2 – Também existem plataformas ou sites de investimentos que pode te auxiliar. Neste site do tesouro direto, por exemplo (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-calculadora) é possível fazer uma simulação do cálculo da sua rentabilidade.
  • 3 – Procure e analise tudo direitinho para ter certeza quanto e qual o melhor para investir seguro desemprego. E não esqueça, estabeleça planejamento e objetivo.

Seguro Desemprego

Fundo de Emergência Com o Seguro Desemprego, Conheça Esta Opção!

O fundo de emergência é ter uma reserva guardada, pode ser o investimento como estamos falando. E este é reservado para casos como problemas de saúde, por exemplo.

E como fazer o fundo de emergência com o seguro desemprego? Investimento.

As melhores opções para quem pensa num fundo de emergência são o tesouro Selic, fundos DI, fundos de renda fixa, CBD com liquidez diária, LCI e LCA com liquidez diária.

E porque esses são os melhores investir seguro desemprego? É simples, para quem pretende fazer um fundo de emergência, a liquidez diária será o ideal.

OBS: há variação entre esses investimentos quando acontece a liquidez, por isso verifique qual se enquadraria melhor nos seus planos.

Como Fazer Meu Seguro Desemprego Render?

Como investir seguro desemprego e também fazer ele render? Além dos investimentos citados acima, os quais a maioria fará seu seguro render. Ainda é possível de outras formas como o empreendedorismo, que não deixa de ser investimento e fonte de renda.

O que você achou deste conteúdo? Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog e veja também o vídeo: