Skip to content

Onde Receber Seguro Desemprego: Veja!





Veja Onde Receber Seguro Desemprego com segurança e rapidez.

O seguro desemprego é um benefício garantido por lei a todo trabalhador da economia formal que foi dispensado sem justa causa, aos pescadores artesanais durante o período do defeso e por último aos trabalhadores resgatados de situação similar à escravidão.

O benefício é gerenciado e pago pelas agências da Caixa Econômica Federal em todo território nacional. Sendo dessa forma, se você tem direito a receber seguro desemprego, vá a uma agência da caixa ou um posto de atendimento e faça o seu saque.

Pelo já citado, se você receber seguro desemprego estando trabalhando, você será enquadrado em lei de crime federal, pois o seguro desemprego é um benefício do governo federal para quem se encontra na condição de desempregado.




A partir desse momento, para que você fique por dentro de tudo sobre onde receber o seguro, leia nosso artigo até o final, conforme os tópicos a seguir:


onde posso receber seguro desemprego

Onde Receber Seguro Desemprego?





Caso você tenha conta corrente ou conta poupança na Caixa, seu benefício será depositado automaticamente nas datas previstas.

Se você não tiver uma conta na caixa, você poderá receber seguro desemprego na lotérica ou nas agências e postos da Caixa Econômica Federal. Basta se dirigir a um desses pontos de atendimento, munido de documentos de identificação e realizar o saque:

  • Unidades de casas lotéricas – Tem que ter o cartão cidadão,
  • Correspondente Caixa Aqui – Tem que ter o cartão cidadão,
  • Autoatendimento da CAIXA – Tem que ter o cartão cidadão com senha cadastrada.
  • Agências da CAIXA – Pode efetuar o saque com ou sem o cartão cidadão.

A partir de agora, você já sabe onde dar entrada no benefício e onde receber. Corra, não perca tempo e receba seu benefício!

Onde Receber Seguro Desemprego se Estou Fora do País?

Onde Receber Seguro Desemprego estando fora do Brasil, por motivo de viagem de férias ou ter fixado residência em algum outro país? Infelizmente só se recebe o seguro desemprego em solo brasileiro.

direito de receber seguro desemprego

A única forma de receber é se, quando você viajou, deixou tudo regularizado junto à CAIXA. Deu entrada corretamente, inclusive não deixando nenhuma pendência de documentos. Você poderá abrir uma conta corrente ou poupança na caixa e suas parcelas serão devidamente creditadas.

 A Partir de Que Momento Recebo o Seguro Desemprego?

A partir do momento em que você dá entrada no seu benefício e fica sabendo Onde Receber Seguro Desemprego, você deverá aguardar os tramites legais, que deve ser de uns quarenta e cinco dias.

A partir daí você começará a receber suas parcelas do benefício. O valor a receber do seguro será calculado pela média dos três últimos salários.

Porém é bom lembrar que é crime receber seguro trabalhando! É considerado um crime federal!

 O Que Preciso Levar Para Receber Meu Seguro?

Agora que você já sabe onde receber o seguro, você precisa saber quais documentos são necessários na hora de dar entrada no benefício:

  • Requerimento do Seguro-Desemprego,
  • Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade;
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
  • Extrato de FGTS;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Comprovante dos 2 últimos contracheques para o trabalhador formal.

Portanto, se você tem direito a receber o benefício, não perca tempo nem dinheiro, corra até uma agência da caixa ou um dos postos de atendimento e faça seu saque!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é fácil receber seu benefício. Não perca Tempo!  Aproveite e acesse nosso blog → Seguro Desemprego Web

Assista o vídeo abaixo: