Skip to content

Saiba Mais Sobre o Extrato do FGTS

Veja como obter o extrato do FGTS, em apenas alguns passos!




Por meio do extrato FGTS da Caixa Econômica, é possível consultar informações relevantes, sobre os valores que estão sendo depositados em seu saldo do FGTS ao longo dos anos. 

Por meio do extrato você pode, por exemplo, saber se as empresas em que você trabalhou registrado,  depositaram de maneira adequada o seu FGTS.  

E também utilizar o extrato completo do FGTS da Caixa,para pedir a correção dos erros monetários do FGTS entre 1999 e 2013.  Ou ainda, usar o extrato FGTS para financiamento imobiliário




Seja qual for a sua finalidade, é sempre importante acompanhar de perto o seu extrato FGTS da Caixa Econômica Federal. E neste artigo, você vai saber mais sobre o extrato.

Acompanhe!

Extrato do FGTS
Extrato do FGTS

Vamos te explicar o passo a passo, para que você possa ter acesso ao extrato de forma simples.



Como Consulta Extrato FGTS?

O extrato do FGTS, pode ser consultado de maneira prática, através da internet. Para isto basta:

  • Acessar o site da Caixa Econômica Federal (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS)
  • Inserir o número do NIS (PIS/PASEP)
  • E inserir também sua senha

Na sequência, é só você escolher qual tipo de consulta ao extrato do FGTS, você deseja fazer. Ao extrato simples ou ao extrato FGTS completo online ( ou seja, o extrato analítico do FGTS fornecido pela Caixa Econômica Federal).

Mais Sobre o Extrato do FGTS

A partir disso, você terá acesso a todas as informações relativas ao suas contas do FGTS. E poderá consultar se o pagamento do FGTS  está atrasado pelo extrato, e também ver pelo extrato FGTS de conta ativa e inativa, entre outras informações.  

Outras formas de ter acesso ao extrato

Também é possível ter acesso ao extrato de FGTS completo e simples, é através do aplicativo da Caixa Econômica Federal. Disponível para download a partir de aparelhos com sistema IOS, Android ou Windows Phone. O processo para fazer a consulta, é o mesmo que o do site da Caixa.  

Ou indo pessoalmente a uma agência mais próxima, da Caixa para consultar o extrato do FGTS.  

Consultar Extrato do FGTS Pelo CPF

Caso você ainda não tenha cadastrado sua senha, no sistema da Caixa para ter  acesso ao extrato FGTS.  É necessário:

  • Acessar o site da Caixa Econômica Federal (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS)
  • Inserir o número do NIS e uma senha. E clicar em “cadastrar sua senha”

Saiba Mais Sobre o Extrato do FGTS

  • Na sequência clique em “aceito”
  • E insira todos os seus dados pessoais, incluindo o número do seu CPF

Extrato do FGTS e Imposto de Renda, Saiba o Que Eles tem a Ver!

Apesar não ser preciso pagar Imposto de Renda sobre o valor do Fundo de Garantia. Caso você tenha sacado o seu FGTS, dentro do ano base do IR, é necessário inserir os valores recebidos na declaração anual a fim de justificar o ganho desses valores.  

Por isso, é importante ter em mãos o extrato FGTS para declarar o seu Imposto de Renda.

Como Saber Se Tenho FGTS Liberado?

Para ter acesso ao FGTS é necessário seguir uma série de exigências feitas pelo Governo, como ser demitido sem justa causa, em caso de falecimento, doença grave, entre outros (http://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/como-sacar.aspx)

Caso você se encaixe em dos requisitos, é necessário verificar se há saldo e se extrato se o FGTS aparece saque ou está inativo.  E entrar com pedido de liberação através da Caixa.  

Não deixe de acompanhar mais informações úteis em nosso blog → Seguro Desemprego Web e assista também o vídeo: