Skip to content

Veja Seu Saldo do Seguro Desemprego





Está procurando como ver o seu Saldo do Seguro Desemprego? então você chegou ao lugar certo.

Após você preencher os requisitos necessários para fazer a solicitação no requerimento do Seguro Desemprego na Caixa Econômica Federal, e dar entrada no pedido do benefício, você poderá fazer consultas para saber se o seu crédito foi depositado ou não, para que você possa realizar o saque das parcelas a quem direito.




A seguir iremos abordar os seguintes temas de como você deve proceder para obter esta informação. Então mãos à obra e boa leitura:

Seguro Desemprego Ministério do Trabalho
Seguro Desemprego Ministério do Trabalho

Saldo do Seguro Desemprego Por Telefone





Você pode obter a informação do saldo do seu seguro desemprego na Caixa Econômica Federal através do telefone 0800.726.0207. Este serviço é seguro, rápido e confiável!

Funciona de Segunda a sexta-feira, das 08 às 22 e aos sábados das 10 ás 16. Ao ouvir a ligação, aperte a opção de número 5 – Seguro desemprego

Ao ligar esteja com seus documentos em mãos: RG, CPF e número do PIS!

Saldo do Seguro Desemprego Online

Existem várias formas de se consultar as parcelas do seguro desemprego de um jeito seguro e confiável. Você poderá acompanhar calendários de pagamentos, parcelas já pagas e extratos online.

Porém a mais rápida e segura é a consulta online, que você pode fazer inclusive do computador de sua casa ou de uma lan house. Acesse o link: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-trabalhador/Paginas/default.aspx :

  • Clicar na Aba de Benefícios
  • Clicar na opção Benefícios do Trabalhador
  • Clicar na opção Seguro Desemprego
  • Clicar na opção Consultar Pagamentos

Você vai precisar de login e senha para acessar os aplicativos da caixa. No momento da consulta esteja munido do documento do PIS!

Como é Calculado o Valor do Seguro Desemprego?

A tabela com os valores dos seguro desemprego é reajustada anualmente pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao consumidor, índice que mede a inflação. Para encontrar o valor da parcela a ser recebido pelo trabalhador, calcula-se a média dos 03 últimos contracheques e vai para a tabela. Abaixo os valores praticados em 2019:

Seguro Desemprego Ministério do Trabalho

A exceção à regra acima é para a trabalhadora doméstica. Elas tem direito somente  ao salário mínimo vigente.

Quanto Tempo Depois de Assinar a Carteira Assinada Recebe o Saldo do Seguro Desemprego?

Quando o trabalhador desempregado tem a sua carteira de trabalho assinada, ele perde o benefício do seguro desemprego imediatamente.

Além disso, assim que a nova empresa contratante enviar os dados de sua admissão para os órgãos competentes e essas informações forem processadas, o benefício será bloqueado.

Receber seguro desemprego indevidamente é crime e está disposto no Artigo 171, parágrafo terceiro do Código Penal brasileiro. A atitude correta do trabalhador que encontra um novo emprego, é não receber as parcelas futuras do seguro desemprego!.

Se for comprovada a fraude, a lei obriga o trabalhador a devolver as parcelas do Seguro desemprego recebidas indevidamente, com juros e correção monetária.

Por isso é muito importante o trabalhador está atento ao prazo de dar entrada no requerimento do seguro desemprego. Existem 02 prazos distintos!

Um prazo para o trabalhador da economia formal e outro prazo para os trabalhadores que exercem atividades domésticas:

  • Trabalhadores formais – 07 a 120 dias corridos contados a partir do dia seguinte à data da demissão sem justa causa.
  • Trabalhadores domésticos – 07 a 90 dias contados a partir do dia seguinte à data da demissão sem justa causa.
  • Lembrando que os dias são corridos! Feriados e finais de semana tão valendo!!! São levados em consideração nesta contagem

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é simples utilizar os serviços da Caixa Econômica Federal no recebimento do benefício do seguro desemprego.

Aproveite e acesse nosso blog → Seguro Desemprego Web  e veja outros artigos como assistir ao vídeo abaixo: