Ser um decorador home office é uma opção inteligente para quem respeita essa fase de isolamento social e gostaria de colocar seus talentos em prática. Atualmente muitas pessoas estão reorganizando suas casas para trabalhar, embora, nem todas tenham disposição para adequar esses ambientes com beleza e conforto que exige tempo e talento para tal.
Para essas pessoas contratar um decorador é a melhor opção. Trata-se de um mercado em crescimento no Brasil. Essa modalidade de prestação de serviço também é mais econômica para ambas as partes, pois economiza transporte para deslocamento até o local a ser decorado.
Para tanto possuir um certificado na área ajuda a adquirir a confiança dos clientes. Encontre um curso de decorador na internet para conseguir sua formação regularizada, ganhar mais confiança em si mesmo e conquistar a atenção de clientes .
Apesar de se tratar de uma profissão que não possui salário definido é um mercado promissor e tudo vai depender de sua produtividade, que pode variar de uma simples organização de um ambiente interno de uma casa a festas em geral.
Em uma época em que muitas pessoas estão praticando seu ofício em casa, muitos estão precisando de um decorador de home office.
Mas vamos lá, se você chegou até aqui é porque você está procurando por uma nova forma de trabalho e refletiu sobre seus talentos. Veja como começar a ser um decorador home office.
Veja mais informações a seguir:
Decorador Home Office: Quem pode trabalhar?
Você ainda tem dúvidas se decorador home office é uma boa escolha? Então acompanhe mais dicas sobre o assunto.
Reflita sobre suas habilidades, tais como: costuma observar ambientes e tem idéias para deixá-lo mais harmônico, seja em suas cores ou disposição de móveis, suas ideias são práticas e criativas?
Possui empatia para ouvir com atenção e captar as entrelinhas do que o cliente quer dizer com seus gostos, pois muitas vezes, as pessoas não conseguem traduzir com palavras exatamente o que querem, por usarem palavras muito abstratas como, por exemplo: “preciso de um local para me concentrar”, ou, “gostaria de um local para relaxar”.
Enfim, situações que um bom decorador deve estar atento para acertar na escolha de objetos, disposição de móveis e tonalidade das cores, para embelezar com harmonia o ambiente em questão.
Onde oferecer serviço de Decorador Home Office?
As qualidades para ser um bom decorador home office, você já se certificou que as possui. O próximo passo é aprender a divulgar seus projetos.
Comece confeccionando um portfólio, pense em situações de como decorar meu home office, decore ambientes para amigos e parentes, assim você terá muitas fotos para montar seu portfólio e divulgar seus projetos.
Assim dessa forma a propaganda está quase totalmente elaborada, coloque-a em prática em lojas de materiais para construção, lojas de móveis, casas de festas, bufês etc. São ótimas opções para se começar.
O que um decorador faz?
Você já percebeu o quão interessante a profissão de decorador home office pode ser. É muito importante saber, agora, sobre as diferenças da terminologia de decorador e designer de interiores.
O decorador é um profissional que pode ter uma formação a distância, para tanto, basta ser autodidata e disciplinado para um bom aproveitamento do curso na modalidade EAD. Esse profissional irá trabalhar com a disposição estética de móveis, objetos e cores. Pode decorar desde ambientes residenciais a festas de casamento, formaturas etc.
Enquanto um design de interiores freelancer precisa de um diploma de Bacharel ou Tecnólogo em Design, pois se trata de um profissional que irá operar juntamente com engenheiros e arquitetos e pode propor modificações nas estruturas de construções, por isso a necessidade de formação mais aprofundada e detalhada.
Como divulgar meu trabalho de decorador?
O decorador home office não precisa ficar esperando pelo contato de uma empresa, faça sua própria divulgação e os primeiros clientes logo aparecem.
Comece pelas redes sociais que são sempre muito utilizadas por serem opções acessíveis, principalmente, para quem está começando a testar uma nova área de trabalho e não quer investir alto já de início.
Há também alguns sites que trabalham especificamente com divulgação de trabalhos de design de interiores freelancer. Alguns são gratuitos para os primeiros anúncios e outros são de valores bem acessíveis para os empreendedores iniciantes.
Dá pra sair da crise?
Com certeza não haverá mais crise em seu orçamento com sua nova função de decorador home office. A procura por lugares elegantes, aconchegantes, suaves, harmônicos, enfim, são inúmeras. Assim como as opções de gostos por ambientes diferenciados e nem todos tem disponibilidade ou paciência para criar esses espaços.
Enquanto que você que como um bom decorador poderá atender a todas as opções de caprichos ou necessidades de uma vasta e promissora clientela.
E melhor, ainda, poderá fazer isso como decorador home office, para contemplar sua necessidade econômica e das pessoas que precisam desse tipo de serviço para melhor ficar em casa, sem sair de casa.